Recuse imitações porque elas chegaram aqui no blog. Sim! As legítimas ... Havaianas, todo mundo usa. Hoje vamos conhecer um pouco sobre a história desse calçado que faz parte da cultura brasileira, e é reconhecido mundialmente. Acompanhe os melhores momentos da marca em ordem cronológica, conforme segue:
1962 - O nascimento de Havaianas
A primeira Havaianas surgiu em 1962. Foi inspirada em uma típica sandália japonesa chamada Zori, feita com tiras em tecido e solado de palha de arroz. Por essa razão, o solado de borracha de Havaianas possui uma textura que reproduz grãos de arroz, um dos muitos detalhes que a torna inconfundível.
1970
Imaginem vocês que nessa época já tentavam imitar as Havaianas, foi então que o famoso slogan "Havaianas. As legítimas" foi lançado. Outra frase conhecida da marca foi "Não deformam, não soltam as tiras e não tem cheiro." protagonizada nos comerciais pelo comediante Chico Anysio durante as décadas de 70 e 80.
1980
Nesta época, já eram vendidos mais de 80 milhões de pares de Havaianas por ano. As Havaianas eram tão fundamentais na vida do brasileiro que, na década de 80, foram consideradas como um dos itens da cesta básica, assim como feijão e arroz.
1997
A partir do final dos anos 90, Havaianas não parou mais de inventar moda. São criadas novas estampas, cores e modelos - até mesmo para os que mal tinham aprendido a andar... Como as Havaianas Baby!
2000
As Havaianas se tornam mania internacional. Havaí, Austrália, França e não para por aí. Estrangeiros compram no Brasil e levam para seus países. Viram assunto nas páginas das grandes revistas e jornais do mundo, e conquistam algumas das vitrines mais concorridas do planeta. Hoje, podem ser encontradas em mais de 60 países.
*Confira a história completa e curiosidades sobre as havaianas no site oficial da marca.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário