Jingle bells, Jingle bells, Jingle all the way...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYiC813_SYYyt8ZIRMd-i2TUFFr8Ynbq3bnnSVsyJHNmDdnO-swIbNUp8uyI_0D-amh7A21wd3z3Stk0aFGL-zKogh0nOqQaRMsUqNDAL4BaryLszUAxeRu5h8Md5AkWfSn50O_4ZhUW-o/s320/10.12.29-sapato-de-natal-por-Charlotte-Olympia.jpg)
Separei duas imagens com calçados desenvolvidos especialmente para o Natal.
A primeira (esquerda) é uma linda sandália, com os detalhes de uma árvore natalina. Reparem que a ponta do cadarço são os enfeites da árvore.
A segunda foto (direita) trás 2 modelos de sapatos acompanhados por suas bolsas:
O primeiro modelo é uma sapatilha preta com alguns detalhes na borda e uma bolsa acompanhante em formato de sobremesa.
Já o segundo modelo é mais elegante. É um belo peep toe preto com uma meia pata em acabamento dourado e um detalhe na parte superior do calçado. A bolsa é um lindo boneco de neve, porém não combina muito com o calçado ...rs
E ai, o que acharam?
Marcadores:Calçados Femininos,Presente de Natal
No século XVII, a corte real francesa foi a primeira a popularizar o salto alto na Europa. O salto criava uma elevação física correspondente à elevação social dos nobres e exagerava-lhes o andar. Justamente por ser tão precário, o salto indicava que a pessoa não tinha medo de cair no chão. Neste século os que usavam salto alto, tanto homens como mulheres, como freqüência tinham de ser transportados em cadeirinhas carregadas por criados, pois não conseguiam caminhar no calçamento de pedras. Naquela época, o salto às vezes era uma grande plataforma inteiriça, e para caminhar era necessário o apoio constante de dois criados que, um de cada lado, o seguravam pelos braços.
O salto agulha surgiu na Itália durante a década de 50. Era feito de náilon e de plástico, que recobriam seu interior de metal. E atualmente podemos ver diversos sapatos de salto, um mais bonito que o outro, com uma imensa variedade de modelos.
E vocês, de qual salto gostam mais??
Assinar:
Postagens
(Atom)